6 de maio de 2014

Sobre o filme Anne Frank




Anne Frank

Anne Frank é um documentário que ilustra a vida de milhares de pessoas que viveram no enorme império de Hitler entre 1939 a 1945.
Anne Frank era uma rapariga inocente e feliz que estava prestes a descobrir o mundo. Tinha treze anos e o enorme sonho de vir a ser uma grande escritora, mal sabia ela que o pior estava para vir.
Morreu com a esperança de ser uma escritora e encontrar um verdadeiro amor. Com pena, perdeu a sua adolescência, adolescência por que ela tanto esperava. Porém, não sabia que ia ser uma das raparigas mais influentes e conhecidas no mundo.
O filme é uma interessante, dramática e espetacular referência ao diário que Anne escreveu entre os treze e quinze anos de idade. Gostei de tudo acerca do filme e posso admitir que se tornou num dos meus preferidos de sempre.
O elenco de atores é enorme e de muito boa qualidade. Foram escolhidos a dedo, porque são muito parecidos com as pessoas reais.
A minha personagem preferida foi Peter. Todo o mistério que o envolvia, as poucas falas e o seu sentimento profundo por Anne eram realmente admiráveis. A história foi muito bem construída à conta de certos detalhes. A minha cena favorita foi quando o Peter e a Anne estavam nas escadas e finalmente conversaram. As mais deprimentes foram quase todas mas principalmente quando referiram que Peter morreu três dias antes da guerra acabar e que milhares de crianças inocentes morreram.
Um excelente filme que nos ensina muito e que aconselho a toda a gente.


Marta Duarte, 8º H

0 comentários: